Não preciso de nada daqui, por Krasznahorkai László

Eu deixaria tudo aqui: os vales, as colinas, os caminhos, e os gaios dos jardins, deixaria aqui as válvulas e os padres, céu e terra, primavera e outono, deixaria aqui as rotas de escape, os anoiteceres na cozinha, o último olhar amoroso, e todas as direções para a cidade que fazem estremecer, eu deixaria aqui o anoitecer espesso caindo sobre a terra, a gravidade, a esperança, o encantamento, e a tranquilidade, deixaria aqui os que amo e que me são próximos, tudo que me tocou, tudo que me chocou, fascinou e elevou, deixaria aqui o nobre, o benevolente, o prazeroso, e o demoniacamente belo, eu deixaria aqui o broto que se abre, todo nascimento e existência, deixaria aqui o encantamento, o enigma, as distâncias, a inexaustibilidade, e a intoxicação da eternidade; pois aqui eu deixaria essa terra e as estrelas, porque não levaria nada daqui comigo, porque andei vendo o que vem aí, e não preciso de nada daqui.

PS: traduzi este texto da versão em inglês [não encontrei o original magiar] feita por Ottilie Mulzet e publicada no ASYMPTOTE, um jornal virtual dedicado à tradução literária.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Não preciso de nada daqui, por Krasznahorkai László

  1. Inês Rosa Bueno

    Chico, vai andando, gostoso, bonito e assim continua, sempre levando o leitor, mas eu terminaria diferente… ele diz: ” pois aqui eu deixaria essa > terra e as estrelas, porque não levaria nada daqui comigo, porque andei > vendo o que vem aí, e não preciso de nada daqui.” eu diria: pois aqui eu deixaria essa terra e as estrelas, porque nÃo levaria nada daqui comigo sem elas. Sem elas, nada me restaria. beijos, Inês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s