Não preciso de nada daqui, por Krasznahorkai László

Eu deixaria tudo aqui: os vales, as colinas, os caminhos, e os gaios dos jardins, deixaria aqui as válvulas e os padres, céu e terra, primavera e outono, deixaria aqui as rotas de escape, os anoiteceres na cozinha, o último olhar amoroso, e todas as direções para a cidade que fazem estremecer, eu deixaria aqui o anoitecer espesso caindo sobre a terra, a gravidade, a esperança, o encantamento, e a tranquilidade, deixaria aqui os que amo e que me são próximos, tudo que me tocou, tudo que me chocou, fascinou e elevou, deixaria aqui o nobre, o benevolente, o prazeroso, e o demoniacamente belo, eu deixaria aqui o broto que se abre, todo nascimento e existência, deixaria aqui o encantamento, o enigma, as distâncias, a inexaustibilidade, e a intoxicação da eternidade; pois aqui eu deixaria essa terra e as estrelas, porque não levaria nada daqui comigo, porque andei vendo o que vem aí, e não preciso de nada daqui.

PS: traduzi este texto da versão em inglês [não encontrei o original magiar] feita por Ottilie Mulzet e publicada no ASYMPTOTE, um jornal virtual dedicado à tradução literária.

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Não preciso de nada daqui, por Krasznahorkai László

  1. Inês Rosa Bueno

    Chico, vai andando, gostoso, bonito e assim continua, sempre levando o leitor, mas eu terminaria diferente… ele diz: ” pois aqui eu deixaria essa > terra e as estrelas, porque não levaria nada daqui comigo, porque andei > vendo o que vem aí, e não preciso de nada daqui.” eu diria: pois aqui eu deixaria essa terra e as estrelas, porque nÃo levaria nada daqui comigo sem elas. Sem elas, nada me restaria. beijos, Inês

Deixe um comentário

