Budapeste que era, Budapeste que é…

Sziasztok!
Quando o assunto é Budapeste, admito que sou suspeito, mas vários amigos mais isentos que a visitaram pela primeira vez nesses anos em que o HungriaMania está no ar também voltaram apaixonados pela capital mais bonita da Europa Central :). Não é à toa que a főváros (capital) magiar é uma favorita dos fotógrafos. Esse LINK que chegou esses dias via twitter é mais uma prova disso. De maneira curiosa e poética, o/a fotógrafo/a(*) sobrepõe imagens antigas, inclusive algumas da cidade devastada pela guerra, a fotos contemporâneas. Nagyon örülök (fico muito contente) em voltar aqui depois de tanto tempo trazidos por esses belos registros diacrônicos de uma cidade que amo.

*Não consegui identificar precisamente o nome do responsável, Soren´s Lie não é nome de gente (Soren, sim), ao contrário do que a @obvious supõe.

4 Comentários

Arquivado em Uncategorized

4 Respostas para “Budapeste que era, Budapeste que é…

  1. Rodrigo

    Fui ano passado para Budapeste e até tentei mudar os meus dias em Viena (que tb não conhecia) para ficar mais na capital Húngara, que de fato é fantástica….Mas infelizmente não deu….Trocaria todos os meus dias de Áustria por Budapeste fácil fácil…….!

    • Chico Moreira Guedes

      Szia, Rodrigo,
      bem vindo ao HM.
      Tenho duas amigas de SP que disseram exatamente a mesma coisa, se soubessem antes teriam reduzido o tempo na Áustria pra ficar mais em Budapeste.

  2. Ladislau Chary

    ola boa tardeobrigado por enviar-me esta materia sobre a Hungria meu pai e avs eram imigrantes Hungaroum abrao Chary http://www.escultorchary.com

    Date: Mon, 20 Aug 2012 15:24:11 +0000 To: ladislauchary@hotmail.com

  3. Ola Rodrigo tudo bem ! sou filho de húngaros mas infelizmente meus pais não fizeram questão de nos ensinar o idioma magiar ; tenho tentado de todas formas aprender mais , entendo bem , mas minha cabeça insiste em raciocinar em português , você sabe como é , por favor ajude-me !!!

Deixe um comentário

