magyarul básico no youtube (I)

Andei treinando o google pra me mandar todo dia links que contenham a senha “magyar nyelv” (língua magiar). Ontem apareceu um que me levou a uma série de aulinhas básicas de magyarul existentes no youtube.

Quer aprender os números de 1 a 10? Curioso pra saber como os magiares denominam cores, frutas e estações do ano? Então divirta-se e ilustre-se.

Os vídeos são um bom treino também nalgumas letras do alfabeto magiar e seus sons. Uma vez aprendidos, esses sons servem sempre, não há variação da pronúncia das letras em magiar, como temos em português, onde ‘s’ tem som em ‘asa’, e outro totalmente diferente em ‘sabão’, assim como o ‘x’ de ‘exemplo, e o de ‘xadrês’, pra ficar só nesses dois casos.

E, kérem /kêêrém/ (por favor), releve a musiquinha new age, se possível… 🙂

7 Comentários

Arquivado em Uncategorized

7 Respostas para “magyarul básico no youtube (I)

  1. Clotilde Tavares

    Chico! Eu amei esse post! por falar nisso, ensina seus leitores a dizer Chico em magiar!

  2. Luemi

    Sempre visito o blog, mas nem sempre comento, vou comentar mais agora.
    Eu adorei o post. Tinha visto esses vídeos no youtube e mais alguns que encontrei internet afora… infelizmente em Brasília não há nenhum curso de magyarul ou coisa do tipo, como em São Paulo, fico com o que vou encontrando na internet. Acho o máximo quando abro o blog e tem novo post com gramática ou palavrinhas novas… 😀

  3. Ana

    Aaah achei super divertido, mas olha aprender hungaro é realmente dificil, eu vivo na hungria ( em Győr) e tenho uma dificuldade absurda pra aprender, só sei os numeros, cores, nomes e comidas mesmo ;p
    Mas é divertido, adorei os videos com aulinhas porque : Én nem magyarul beszlek ;p

  4. Elo

    Muito util este post pora mim Chico! Tambem sou de Natal, só que no momento vivo em Dublin e as surpresas da vida me trouxeram um namorádo húngaro e nossa comunicação pare imagem e ação entre mimicas, desenhos e algum ingles improvisado a gente se comunica. Agora eu dou aulas de inglês para ele e ele me ensina algumas coisas em magyá!

    • Chico Moreira Guedes

      Szia Elo, legal vc ter aparecido aqui.
      Desculpe a demora em postar sua msg.
      Tudo de bom pra vc pro magyar pasid.

  5. elizabeth tremmel

    Não consegui abrir os videos. Quando clico, aparece: Este video não existe. Gostaria de ver.

    • Chico Moreira Guedes

      Olá! É estranho, parece que os videos foram retirados do youtube mesmo. Faz muito tempo que postei, e nunca mais tentei vê-los. Sds

Deixe um comentário

