Sziasztok!

Bem vindos!

Inauguro agora essa válvula de escape virtual pra minha mania de coisas magiares. Aqui pretendo partilhar com quem se interessar minhas incursões pela literatura, poesia e outras coisas culturais húngaras que me dão prazer fuçar, ler, traduzir, ouvir. E que me fazem bem ao espírito também, seja lá o que isso signifique.

Pros mais linguisticamente afoitos, pretendo dar também uns toques sobre a língua magiar, “a magyar nyelv”, como eles dizem. E, aos poucos, vou explicando como a língua e cultura magiares entraram na minha vida até virar esta mania de estimação.

Por enquanto tou me adaptando a essa história de blog, arrumando o visual, treinando as ferramentas. Mas não demora e já estarei postando o miolo do negócio.

Enquanto isso, sugiro darem uma conferida nestas três gatas magiares, Herczku Ágnes, Bognár Szilvia e Szalóki Ági cantando uma toada hipnótica da tradição popular húngara.

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “Sziasztok!

  1. Vanja

    Adorei, Chico Guedes.
    Li de uma olhada só. Sou fã de seu texto.
    Mas gostei muito da forma que você mostra seu amor pela cultura húngara. Essa aula inicial sobre o idima é fantástica.
    As meninas parecem umas cigarras além de serem lindas.
    beijos,
    Vanjha.

  2. chico

    Vanjinha!
    Obrigado, minha primeira visitante. Zsír, seu comentário!
    bjs
    Chico

  3. Edu

    Tanár Úr!
    Fantasztikus Blog!
    Sajnos nincs magyart verzió van! Bence Szeretne.
    En Nagyon Nagyon szeretek!
    Fã Vagyok!

  4. alex

    ei chico! bárbaro tudo, conteúdos e detalhes. abraço grande!!!

  5. Sebá

    Ferencz: arrasou com as gatas cantoras Magyares!
    O meu conhecimento da cultura húngara limitave-se a Sandor Ferenczi e Bela Lugoze, alem do Caszely, um grande futbolista chileno dos 70-80

  6. Pingback: 13/9 : dia da canção magiar « HungriaMania

Deixe um comentário

